5 Tendências Visuais para Fotos em Bancos de Imagens

Tempo de leitura: 4 minutos

Já mencionei em outros artigos a importância de estarmos atentos às tendências para vender mais fotos nos bancos de imagens. Por isso, hoje dedicarei um artigo para falar exclusivamente sobre as tendências de 2017.

É fato que as tecnologias estão em alta e crescem cada vez mais no mundo. Em nosso contexto de globalização, as inovações são constantes e costumam conquistar a atenção e o interesse de muitas empresas e pessoas.

Dessa forma, o fator “inovação tecnológica” surge como a tendência de mais força ao longo de 2017. E acredita-se que essa onda continue em 2018.

Entretanto, falaremos aqui sobre outros fatores de influência para fotos de bancos de imagens. Continue lendo e confira!

Como Me Cadastrar em Bancos de Imagens?

1- Mobile e Realidade Virtual

Esses são conceitos que antes remetiam aparatos tecnológicos específicos. Atualmente, essas tendências podem ser refletidas na fotografia por meio de qualquer referência a tecnologias que ligam e conectam dispositivos e pessoas ao redor do mundo.

De maneira geral, as tendências Mobile devem representar a universalidade, a conexão instantânea entre as pessoas, empresas e países.

O Mobile pode ser associado a imagens que remetem à medicina, sendo esse um tema específico bastante recorrente nos bancos de imagens.

A Realidade Virtual também pode se conectar a muitos outros temas, por razões bastante óbvias e relacionadas com a atual ideia de Mobile. Você pode optar por associar a RV com educação, lazer, inteligência, economia e, novamente, medicina.

Como os autorretratos nos ajudam a fotografar pessoas

2- Empoderamento Feminino

Especialmente no Brasil, o empoderamento feminino e as representações femininas feitas com base em referências de força, independência e trabalho ganharam muita popularidade em 2017.

O Jornal Nexo postou um artigo sobre como a representação feminina nos bancos de imagens virtuais está mudando. Nele, encontra-se um exemplo bastante claro da mudança em questão:

A imagem mais vendida do Getty Images em 2017 para o termo de pesquisa “mulher” foi uma foto na qual uma mulher escala uma montanha e quase não se pode ver seu rosto.

Ou seja, se antes a tendência era que as fotos de mulheres fossem em sua maioria representadas por jovens brancas, cujos corpos e rostos eram enaltecidos, agora a visão é outra.

O fator da escalada de montanha e do contato com a natureza nos leva a uma outra tendência bastante forte.

Por que Banco de Imagens Dá Dinheiro

3- Natureza e Saúde

Questões como o autoconhecimento, meditação, consciência e contato com os momentos do presente vêm ganhando cada vez mais o interesse das pessoas.

É bastante curiosa a forma como, ao lado da “corrida” tecnológica de avanços constantes, surge a tendência, quase tão influente quanto a da tecnologia, da vida saudável.

Afinal, são conceitos bastante opostos, mas que se complementam. Basicamente, o apreço pela saúde e pela natureza surge como uma forma de equilibrar o excesso de informações e correrias que o mundo tecnológico nos apresenta.

Dessa forma, fotos que conceitualizam essas ideias de contemplação à natureza, ao bem estar e à saúde podem ser temas interessantes para se investir na hora de fotografar para bancos de imagens.

Confira! 4 Dicas para Fotos Noturnas

4- Nostalgia

Eis uma outra tendência curiosa frente à onda tecnológica. A Nostalgia surge não apenas como tendência visual, mas também cultural.

As pessoas têm cada vez mais demonstrado carinho e interesse por acessórios, elementos, combinações de cores e demais conceitos que remetem ao passado, especialmente os anos 70, 80 e 90.

Dessa forma, essa tendência visual para fotos de bancos de imagens nos sugere a necessidade de fotos com blocos de várias cores, elementos vintage, tendências culturais de cada época, etc.

Como Evitar que Suas Fotos Sejam Rejeitadas

5- Inovação Tecnológica

Por fim, aquilo que mencionei no começo do texto. As inovações tecnológicas podem ser relacionadas a diversos outros temas de busca.

O importante é que você procure associar conceitos de progresso e inovação à tecnologias das mais diversas áreas. Como por exemplo, esportes, urbanismo, medicina, turismo, etc.

Também pode ser fundamental procurar associar inovações tecnológicas a pessoas.

Essas foram as cinco tendências mais recorrentes e vendidas em bancos de imagens em 2017. Estejam antenados a essas questões, porque elas são fundamentais para o seu sucesso vendendo fotos nos bancos de imagens.

 

Gostou? Deixe seu comentário, ficarei contente em responder!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *