FotoAlma. Suas fotos trabalhando por você.

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá! Meu nome é Wagner Okasaki, sou fotógrafo amador, e foi a paixão por essa arte que me levou a criar o FotoAlma.

Neste espaço, vou compartilhar a minha experiência, mostrando, sem exageros nem falsas ilusões, as tentativas, os acertos e os erros, na busca de respostas a perguntas como:

  • "é possível viver de fotografia atuando somente na internet?"
  • "quais são os caminhos para atingir esse objetivo?"
  • "que erros devem ser evitados?"
  • "o que vale a pena? e o que não vale?"

Você também já se questionou sobre isso?

Então me acompanhe nessa jornada!

Você já percebeu quanta gente está reclamando dessa tal "crise"?

Por outro lado, já reparou como as imagens, fotos e vídeos, estão presentes em TODO LUGAR?

Alguém deve estar pagando por esse material, concorda? Da mesma forma, deve ter alguém ganhando com isso.

Como podemos nos inserir nesse mercado?

A internet não para de crescer, e esse avanço gera novas oportunidades em todas as áreas. Ou você acha que os sites, aplicativos, plataformas, serviços online... foram criados, e são mantidos, por abnegados voluntários caridosos, que trabalham de graça, por pura benevolência? Claro que não! Tudo isso movimenta dinheiro, e muito!

Quem reclama da crise, provavelmente está parado no tempo, aplicando estratégias que funcionavam no passado, inadequadas ao novo contexto, que se transforma cada vez mais rápido.

Talvez as agências de publicidade e os veículos de mídia estejam contratando menos fotógrafos... Talvez a concorrência no mercado de eventos e de fotografia social esteja tão acirrada, que os preços praticados não compensem mais o esforço... Talvez demore mais tempo do que o desejado para você construir sua reputação e conquistar seu lugar ao sol...

Porém uma coisa é certa: o mundo não vai parar de consumir imagens!!! E os modelos de negócio estão cada vez mais dinâmicos.

Então, isso é uma CRISE, ou uma grande OPORTUNIDADE?

Prefiro acreditar na segunda hipótese.

Por isso comecei a estudar maneiras de vender minhas fotografias na internet, como forma de gerar uma renda complementar, fazendo algo que adoro.

Nessa caminhada, eu – um simples fotógrafo amador – consegui ser aceito como colaborador e ter minhas fotos aprovadas nas quatro principais agências de microstock do mundo (Shutterstock, Fotolia, iStockphoto e Dreamstime), obtendo os primeiros ganhos poucos dias após o envio das imagens.

Até o momento, ainda não posso dizer que o negócio deu muito dinheiro, porém o que mais me atrai é o fato de os arquivos poderem ser vendidos infinitas vezes, em piloto automático. Às vezes, passo algum tempo sem enviar nada, mesmo assim, as vendas continuam acontecendo. Ou seja, você faz o trabalho uma única vez, e depois suas fotos trabalham por você. Parece interessante, não?

Sem contar o orgulho que senti ao encontrar imagens de minha autoria ilustrando sites estrangeiros, bem como capas de revistas e de e-books. É muito gratificante ver o nosso trabalho se espalhando mundo afora.

capa-santa-rita-fotoalma-caminho-santiagocapa-ebook-fotoalma-pes-machucados

rede-laranja-fotoalmaNo meu caso, por enquanto ainda estou aproveitando somente o conteúdo de meu acervo pessoal, que estava parado nos HDs. No entanto a tendência é começar a produzir material específico para bancos de imagens, buscando atender às demandas do mercado, o que deve aumentar o potencial de vendas.

Paralelamente a essa atividade, resolvi compartilhar o meu aprendizado, passo a passo, no Youtube, até mesmo para manter o ânimo diante das dificuldades e reforçar o compromisso comigo mesmo.

Hoje, o canal FotoAlma conta com mais de 2000 inscritos, e 65 mil visualizações.

Graças aos nossos vídeos, várias pessoas comuns, como eu e você, já conseguiram sair do zero e vender suas primeiras fotos.

comentario-juliana daniel-dan nancy

Já pensou? Fazer o que você gosta, e ainda ganhar dinheiro com isso?

A jornada pode não ser tão fácil, pois muita gente acaba desanimando e desistindo por causa das rejeições e dos baixos valores pagos por foto.

Mas a fórmula é bem simples! E o sucesso está ao alcance de qualquer um que esteja disposto a fazer o que precisa ser feito, com a humildade de aprender com os próprios erros, e assim melhorar cada vez mais.

Não tem patrão, nem cliente chato, nem concorrente passando na sua frente.

Aqui é só você, sua câmera e sua criatividade!

De onde você estiver... na hora que quiser...

Mostre seu talento para o mundo, e coloque suas fotos para trabalhar por você!

Mesmo que você já tenha uma fonte principal de renda, e esteja satisfeito com ela, eu quero lhe convidar a estar mais perto de nós.

Eu acredito que nós somos privilegiados por viver em uma época de tantas oportunidades.

Até pouco tempo atrás, você só conseguiria se inserir no mercado se tivesse contatos quentes e uma experiência prévia comprovada. E aí chegávamos ao famoso beco sem saída: "como vou adquirir experiência se ninguém me dá uma chance?".

Hoje, tudo o que necessitamos é o nosso equipamento (comece com o que tem), uma conexão com a internet, boas ideias na cabeça e muita disposição para colocá-las em prática, com humildade para continuar aprendendo sempre.

Você também quer ser o dono do próprio destino? Então junte-se a nós nessa jornada, que valerá a pena, com certeza!

Fique atualizado!

Cadastre seu e-mail abaixo, e receba o nosso conteúdo exclusivo sobre as inúmeras maneiras de se trabalhar com fotografia na internet.>

Confie em mim. Não faço spam. Além disso, você pode se descadastrar na hora que quiser

frase-plantar-arvore

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *