Como adaptar suas fotos ao marketing mobile

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É bastante claro que de alguns anos para cá o marketing se concentra majoritariamente nos dispositivos móveis. Desde 2014 as pessoas navegam mais pelos dispositivos mobile do que por computadores.

Desde então, o marketing busca adaptar suas estratégias a esse contexto. Dessa forma se fortalece, além do marketing digital, o marketing mobile.

Já mencionei em outro artigo, sobre 5 Tendências Visuais para Fotos em Bancos de Imagens, a crescente tendência mobile x realidade virtual. Hoje, portanto, falarei somente sobre essa tendência e também sobre como adaptar suas fotos a ela.

Essa é uma necessidade urgente e muito grande do mercado dos bancos de imagens. Vale a pena investir.

Comunicação visual: a marca interage com o público visualmente

Com o crescente uso dos smartphones, surgiu também a necessidade de adaptar fotos de alta resolução à telas de tamanho pequeno.

Isso porque é evidente a forma como as imagens são responsáveis por atrair o público para a experiência de marca.

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Interatividade

A interatividade do marketing mobile é simplesmente elementar para que o sucesso da estratégia seja alcançado. Não é a toa que a interatividade por meio de dispositivos móveis deve ser a prioridade de um projeto.

E, novamente, a comunicação visual aparece como um elemento primordial para isso.

Como sabemos, os anúncios constantes e pop ups têm sido substituídos por conteúdos interativos e úteis para o consumidor.

Dessa forma, o interesse do público pela marca é alimentado pelo conteúdo. Mas para que, em meio a hiperconectividade, o consumidor se interesse justamente pelo conteúdo da sua marca, a comunicação visual e a interatividade surgem como a principal estratégia.  

Por isso,  interação também é uma das grandes responsáveis pela conexão que se deve criar entre o consumidor e a marca. Somente assim a experiência de marca do público será realmente envolvente.

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Contexto antes do Conteúdo Individual

Em entrevista para o blog do Getty Images o diretor móvel global da Mindshare, James Chandler, afirmou a seguinte questão:

Para que o conteúdo criado promova uma boa experiência visual e sensorial, as marcas devem conhecer a mentalidade do consumidor e, assim, focar nesse contexto antes de focar no conteúdo individual.

E isso vale também para os fotógrafos de bancos de imagens.

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Cores, luz e alta resolução

As experiências visuais são mais responsivas do que as de texto, por exemplo. E para que você realmente capte o interesse e o contexto do público, é necessário investir em fotos com cores atraentes, ótima iluminação e resolução.

É muito provável que as fotos sem esses três parâmetros não transmitam confiança na marca e nem uma boa experiência.

Fotos para anúncios

Não é que os anúncios estejam “sumindo”... eles ainda são realmente eficazes. No entanto, agora o marketing se empenha em oferecer anúncios menos “invasivos”.

A experiência que o anúncio deve oferecer é levar o usuário a uma ação ou a uma reflexão sobre o assunto que se relaciona com a marca.

Antes, esses dois resultados eram elementos distintos de cada tipo de anúncio. Hoje, os anúncios promovem as duas ações do usuário e isso acontece por meio da comunicação visual.

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Por isso, investir em fotos para anúncios pode ser uma boa pedida.

 

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