Perguntas frequentes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Por meio de bancos de imagens, que são agências que colocam fornecedores (nós, fotógrafos) e compradores em contato. Assista a este vídeo em que explico tudo direitinho.
Não. Você só paga a comissão do site quando alguma foto sua for vendida, mas como o valor já vem descontado, você não precisa se preocupar com isso.
Sim. Desde que atendam aos requisitos mínimos, definidos por cada site (geralmente JPG com mais de 4 megapixels). Assista a este vídeo para saber mais detalhes. E clique aqui para entender esse negócio de megapixels.
Por meio de plataformas de pagamento eletrônico, como PayPal, Skrill ou Payoneer, e de lá você pode usar para fazer compras na internet ou então resgatar para sua conta bancária no Brasil. Neste vídeo, você fica sabendo de mais detalhes.
Em geral, a partir de 25 centavos de dólar, mas pode acontecer de você ganhar muito mais, dependendo do preço pago pelo comprador, do tipo de licença, do tamanho da imagem vendida… enfim, diversos fatores que não estão sob nosso controle. Eu já cheguei a ganhar 50 dólares por uma única venda. Para saber mais, assista a esse vídeo e também esse outro.
Sim!!! E o mais bacana é que a mesma foto pode ser vendida infinitas vezes, gerando uma renda passiva, pro resto da sua vida, até mesmo enquanto você estiver dormindo.
Qualquer tipo de foto, desde que atendam aos requisitos técnicos que já falei. O mercado é muito amplo, e você pode aprender mais sobre os tipos de fotos mais vendidas neste vídeo. E neste outro aqui, eu conto um caso muito curioso de uma foto minha.
Sim, você pode enviar como quiser: "cruas" ou tratadas... você é quem manda! Até fiz um vídeo falando sobre as vantagens e desvantagens de cada uma.
​As fotos são vendidas para os clientes dos bancos de imagens, e podem ser utilizadas nas mais diversas situações... propaganda, sites, livros, revistas, catálogos... enfim... as possibilidades de uso são muito amplas. Fiz um vídeo falando sobre isso. Assista!
Não, porque apenas a licença de uso é negociada. O direito autoral é sempre seu. Você pode continuar usando e publicando suas fotos como bem entender.
Sim! Quanto mais fotos você enviar, e quanto mais valor comercial elas tiverem, maiores serão os seus ganhos. Não estou falando que vai ser fácil, nem rápido, porém os seus resultados dependem basicamente de sua dedicação.

Não encontrou o que estava procurando?
Deixe um comentário, que nós estamos sempre incluindo novas perguntas e respostas neste FAQ.