Como Eu Ganho Dinheiro com Venda de Fotos

Tempo de leitura: 6 minutos

Já faz algum tempo que eu criei o FotoAlma, com o intuito de ajudar pessoas comuns a conseguirem ganhar dinheiro com suas fotos na internet. Tudo obviamente começou comigo atuando como fotógrafo apaixonado. Eu não sou nenhum profissional. Mas quero e sempre busco evoluir minha fotografia.

Eu observava a quantidade de fotos disponíveis na internet e nas revistas e comecei a me questionar como os fotógrafos faziam para colocar suas fotos lá. Você já se fez essa pergunta?

Já reparou como as imagens estão em todos os lugares? E parou para pensar em quem produziu essas fotos que você encontra por onde quer que seja? Acha que valeria a pena para cada empresa pagar um fotógrafo exclusivo cada vez que precisasse de uma foto específica?

Acho que está claro que isso não seria de muito bom senso. E foi então que me deparei com os bancos de imagens. Esses bancos são agências que fazem o intermédio entre o comprador e o fotógrafo. Falamos um pouco mais sobre isso no artigo que está neste link.

E desde que eu descobri essa forma de ganhar dinheiro com as fotos, eu venho me aperfeiçoando cada vez mais. E com o tempo, fui adquirindo uma boa técnica e uma taxa cada vez maior de aprovação das minhas fotos.

Um Negócio Multimilionário

Eu descobri que os bancos de imagens são um negócio multimilionário. Para ilustrar o que eu estou falando:

A Shutterstock, que é o site que tem me proporcionado os maiores ganhos, tem um acervo de mais de 100 milhões de imagens, recebendo mais de 800 mil novos arquivos toda semana, e conta com mais de 160 mil colaboradores, que em 2014 receberam mais de 200 milhões de reais em comissões.

E ela é apenas uma, das mais de 40 agências relacionadas no ranking do Microstockgroup. Imagine quanto dinheiro não circula aí. Para mim, isso era perfeito!

Fui estudando e aperfeiçoando cada etapa do processo, e assim aprimorando a forma como eu ganho dinheiro com a venda de fotos. Logo, quando me senti seguro, resolvi ajudar outros colegas que estavam começando, ou ainda pessoas que nem sequer sabiam desse recurso ou como usá-lo.

Desde então, muitas pessoas me perguntam como começar a vender suas fotos online. Hoje, são literalmente milhares de pessoas de todos os cantos querendo entrar nesse jogo incrível. Seja através do nosso Instagram, Facebook ou Youtube.

Eu fico muito contente em poder ajudar cada um que genuinamente se interessa em saber como eu ganho dinheiro com venda de fotos. E fico muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de cada um.

Com o Mentor FotoAlma, um curso avançado para quem quer realmente se tornar um verdadeiro Ninja no assunto, eu falo em detalhes como você pode chegar a ter uma boa renda com venda de fotos online, aumentando sua taxa de aprovação e produzindo de forma mais eficiente.

Vou listar abaixo algumas dicas de como eu ganho dinheiro com venda de fotos, e um pouco do está contido na minha mentoria exclusiva.

Em Quais Bancos Me Inscrever?

A primeira dúvida quando eu estava começando era: "por onde eu começo?" Eu não encontrei literalmente nada na internet sobre o assunto, o que me deixou perplexo. Talvez por isso eu tenha rapidamente criado o FotoAlma, para quando alguém tivesse as mesmas dúvidas que eu, pudesse facilmente encontrar alguma solução. No meu caso, foi um pouco mais complicado. 

Todo conteúdo era, na maioria, em língua inglesa. E para quem não fala a língua, isso pode ser um desastre e uma oportunidade perdida. E por isso hoje eu espero que você possa se apoiar nos conteúdos que temos por aqui.

Para começar, eu recomendo que você escolha ao menos 3 bancos de imagens e vá subindo gradativamente. No e-book gratuito "40 Sites para Venda de Fotos" eu te dou uma lista com os maiores bancos de imagens do mundo, e mais uma série de táticas comprovadas para alavancar suas vendas.

Depois de já ter algumas fotos aprovadas nesses bancos, será mais fácil conseguir ser aceito nos outros, pois você já terá entendido melhor o que funciona e o que não funciona. Além disso, você só consegue se elevar nesse mercado, se conseguir subir uma quantidade relevante de conteúdo para esses sites.

Pode ser que por hora você não consiga ou não possua fotos o suficiente para fazer sentido se cadastrar em diversos bancos.

Crie uma Conta Paypal

A maioria dos bancos de imagens pagam seus royalties pelo Paypal e Skrill. Como o Paypal é o mais conhecido, você pode criar uma conta lá para receber seu dinheiro. A maioria dos bancos colocam limites mínimos de saque do seu dinheiro. Ou seja, você não pode sacar seu dinheiro assim que a foto é vendida.

Geralmente, os limites mínimos para resgate variam entre US$ 35 e US$ 100. Isso significa que você precisa vender bastante antes de conseguir receber o dinheiro das vendas.

Uma forma de acelerar isso é produzindo muito conteúdo novo. Por isso eu acho esse jogo tão divertido e desafiador ao mesmo tempo. E aliás, é interessante possuir esse ponto de vista de "jogo". Pensando na venda de fotos online como um modo de jogo, eu ganho dinheiro sem nem perceber que isso é um trabalho.

Frequentemente uma foto é reprovada várias vezes. Mas eu considero que isso seja uma fase da qual eu ainda não consegui passar, e que com alguns ajustes eu serei capaz de superá-la sem problemas. Muito mais fácil encarar assim.

Eu Ganho Dinheiro com Venda de Fotos?

E afinal, eu ganho DINHEIRO de verdade com a venda de fotos? Ou são só migalhas? Quanto tempo leva para eu conseguir ter bons ganhos?

A resposta é: depende. Parece uma resposta evasiva, mas é verdade. Eu ainda não vivo inteiramente da venda de fotos na internet. Mas pessoas que começaram depois de mim já estão vivendo. É o caso do espanhol Santi Nuñez, que começou em 2015 e hoje é profissional em tempo integral.

Portanto, depende da sua dedicação e do seu timing para isso. Se você se jogar de cabeça e ter consistência, como o Santi, pode ser que rapidamente esteja ganhando um lucro razoável de suas fotos na internet. Eu ganho dinheiro com venda de fotos, mas ainda não me coloquei em condições de pular ao próximo nível.

Cada um é cada um, e quem sabe você já não esteja pronto? Quem não arrisca não marca.

Eu posso te ajudar a chegar mais longe com o meu e-book "40 Sites para Venda de Fotos". Com ele você já vai conseguir os primeiros passos. Você pode baixar ele gratuitamente aí abaixo.

Mapa do seu plano de Lançamento

Cadastre seu email para receber gratuitamente o e-book com 40 sites para vender fotos>

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *